sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Maple Syrup e Melão Cantaloupe

Essa foto é só pra contar duas histórias:
Comprei minha primeira DSLR há apenas alguns meses. Fotografei a vida inteira com câmeras mais simples. Juntei grana por uns três anos para comprar um equipamento melhor. Tudo bem planejado. Estudei objetivas, fiz planilha comparativa de lentes e equipamentos, pesquisei preços etc. Em setembro comprei a bicha. No segundo dia fotografando com ela, fui tomar café da manhã no Upper West Side, antes de partir pro Central Park e Dakota Building. O famoso Sarabeth's estava lotado, então fizemos o breakfast num lugarzinho charmoso a alguns metros dali. Sentamos numa mesa na calçada e fiquei fotografando a rua enquanto aguardava o pedido. Quando este chegou, comecei a comer e mantive a câmera pendurada no pescoço. Puta erro de principiante! Lá se foi uma enorme gota de maple syrup em cima dos controles superiores da câmera. E eu só vi uns 15 minutos depois, quando o xarope já estava devidamente escorrido nas reentrâncias da máquina e quase me causando um infarto... E danei a lambê-la ali mesmo, pra sugar aquele caldo e impedir o pior! Se passasse o guardanapo ia grudar tudo e ainda empurrar mais o líquido grudento nas frestas. Nem sei se alguém me olhava com estranhamento. Sei que fiz de tudo pra limpar e parece que funcionou, porque não tive nenhum problema depois. Mas o susto foi enorme! Já no hotel fiz uma limpeza muito mais caprichada, com cotonetes, palitos, álcool etc.
A segunda história é que uns quinze dias depois, já no Brasil, tive uma tremenda infecção intestinal. Fiz uma retrospectiva e não lembrava de nada que tivesse comido e que pudesse ter provocado o problema. Estava no auge do caso de mortes causadas por infecções da bactéria listeria nos EUA, aquela dos melões cantaloupe. Também não me lembrava de jeito nenhum de tê-lo comido em NY. Sabia que havia comido muitas frutas lá mas o tal melão não. Até que revendo algumas fotos achei o danado, escondido entre mangas, morangos, bananas e kiwis, lá estava ele. Decerto eu estava obnubilado pelo caso do maple syrup no momento pra não lembrar depois!



















Ouvindo: Miles Davis - So What.

Um comentário:

  1. irmão,

    que história, imagino o susto...

    O Miles gosto muito de uma chamada round midnight ...

    abs,

    Nilsaum

    ResponderExcluir