terça-feira, 20 de março de 2012

Blue brown nostalgia

Tem foto que eu adoro e não sei o porquê. Essa é uma. Talvez por ser marrom, adoro foto marrom.
Acho que é pelo climão que ela consegue passar, uma coisa antiga, uma nostalgia. Por isso escolhi esta música pra ouvir enquanto escrevo o post. Bessie Smith, chamada Imperatriz do Blues, canta "Baby, Won't You Please Come Home".
Esse disco que eu tenho da "Empress of the Blues" é de uma nostalgia sem fim, aquela gravação em mono, meio surda, a imagem do pianinho tocando num bar clandestino, um "speakeasy" e ela cantando chorado.
Lembro que quando solteiro começava a sair com uma garota eu colocava esse cd pra tocar no carro. Se a garota não gostasse, já era... E não adiantava mentir, porque eu percebia. Lívia resistiu à Bessie Smith, resistiu ao Cordel do Fogo Encantado e resistiu a um show do Rogério Skylab num subsolo bem underground em que eu subi na mesa bêbado pra cantar, logo em nosso segundo encontro...
É eu era muito doido mesmo pra levar ela num show daqueles. Pior é que encontrei lá um amigo de Bangu e uma colega de trabalho. Esse pessoal curte o Skylab escondido, ninguém divulga que gosta pra não se queimar... rs;
Bem, como a Lívia não se espantou, ignorei o risco do piso escorregadio do casamento e passamos a caminhar juntinhos, de mãos dadas pra não cair!


















Ouvindo: Bessie Smith - Baby, Won't You Please Come Home

2 comentários: