quinta-feira, 8 de março de 2012

Amélie Poulain 1 - Fotografia: Bruno Delbonnel

A partir de hoje, farei uma série de 20 postagens extras, com imagens que não são minhas, mas estão no âmago de minhas fotos, pois são do filme "O Fabuloso Destino de Amélie Poulain", minha maior influência na fotografia.
O filme tem uma fotografia incrível e carregada. Recebeu indicações de melhor fotografia e direção de arte em diversos festivais, inclusive o Oscar. Além da fotografia, a música é excelente, e as diferentes faixas costumam ser ouvidas até hoje em fundos de comerciais e programas de televisão diversos, diariamente no mundo. Também há o mérito de ter alçado Audrey Tautou ao estrelato.
Bem, este filme me instigou e me fez querer aprender fotografia. Acho que pra sempre será possível enxergar a influência dele em meus registros e tratamentos que saturam a cor e realçam o contraste. Na tela de todos computadores que eu uso, tem um gadget que fica passando estas imagens num cantinho. Eu as fiz passando o filme no PC, parando em minhas cenas preferidas e dando "print screen".


































Ouvindo: Yann Tiersen - Amélie Soundtrack - 01 - J'Y Suis Jamias Alle

Nenhum comentário:

Postar um comentário