A câmera digital provocou uma revolução no mundo da fotografia. Todos os dias centenas de pessoas se apaixonam pelo ato de eternizar um momento. A situação econômica brasileira já permite que muita gente compre melhores máquinas. O problema é manter-se atualizado tal a velocidade das novidades em equipamentos. Como em todo os outros ramos da tecnologia, falta ar se tentarmos ficar a par de todos os lançamentos. Eu, como sou adepto da Canon, líder em inovação, acompanho o site "Canon Rumors" (http://www.canonrumors.com/). Uma das últimas novidades (que não é da Canon) é a câmera que possibilita alterar o foco da fotografia depois que ela é feita. Essa é demais. Imagino o que vem por aí.
A foto abaixo é uma graça e retrata um pouco esse novo mundo: o garotinho aprende desde cedo a manejar a câmera. Na minha época, filme era caro e a gente economizava nas fotos. Agora até pra aprender a manejar uma SLR é mole, tem simulador virtual gratuito na rede: http://camerasim.com/camera-simulator/. Lembro que meu pai penou anos com uma SLR sem nunca tê-la dominado.
O que muita gente não sabe, apenas os fotógrafos, é que dedicar-se a manejar e dominar uma máquina fotográfica tem o poder de ampliar o olhar, de torná-lo infinitamente mais potente. O fotógrafo enxerga mais que todo mundo. O fotógrafo vê detalhes ampliados. O fotógrafo enxerga sentimentos muito mais facilmente. O fotógrafo é capaz de fazer conexões cerebrais visuais em décimos de segundos. A prática o condiciona a ser rápido e eficaz também no raciocínio, para não perder momentos delicados. Experimente você também.
A fotografia é um olhar infinito! Clique para ampliá-lo!
Ouvindo: Maroon 5 - Harder To Breathe
Nenhum comentário:
Postar um comentário